segunda-feira, março 28, 2011


Oneness, de Mariko Mori

MarikoQUÊ??? Calma, calma, eu sei que você não sabe ESPERO QUE NÃO porque senão eu vou me sentir muito triste e noob . Mariko Mori é o nome de uma desing japonesa, super conceituada mundo afora, que utiliza tecnologia e vanguarda nas suas criações.
A obra em questão, “Oneness”, está em exposição pela primeira vez no Brasil, atualmente no CCBB de Brasília, mas já rodou o mundo. Com uma aparência futurista e inovadora, faz parecer que você é um astronauta prestes a embarcar numa missão para proteger a terra do ataque de E.T’s – bom, eu pelo menos me senti assim.


CONTINUE LENDO...


Mariko Mori, menina Cult. Oneness, nome legal. CCBB, lugarzinho agradável. Mas, e dentro da nave, como foi? Confesso que depois de ter ficado quatro horas numa fila em pleno domingo de sol escaldante da capital do meu país, esperava ser, no mínimo, abduzida por E.T’s com a cara do Gerard Butler, ter meu espírito vibrando em alfa maior cintilante e voltar com a convicção de que aquela exposição mudou minha vida. Mas, sempre tem um “mas” pra cortar o barato não achei “lá essas coisas”.
Assim, com toda a brutalidade de uma leiga em artes modernas, digo: “não achei lá essas coisas”. Já assistiram aquele filme “meu primeiro amor”? Lembram que a menina tem um anel que muda de cor conforme o seu humor? Acredita que é exatamente isso que a máquina gigantesca com cara de nave espacial faz? Isso. Apenas isso. Quatro horas para a nave me mostrar bolas vermelhas que indicavam minha raiva... Sabe a parte que o menino, o Macaulay Culkin, é morto por milhares de abelhas ao tentar resgatar o anel do humor da amada? Nenhum anel vale uma vida. Pois bem, saí com a sensação de que a exposição não mereceu quatro horas do meu domingo ensolarado.
Leia mais a respeito da exposição no site do CCBB, clicando AQUI.

FOTO: Rúbia Gondim
Enviado por: Rúbia Gondim
1

1 comentários:

Jéssica Mendes disse...

kkkkkkkk poxa vida, coitada da Mariko Mori (não, não conhecia ela mesmo não hehe). Mas sabe que, mesmo vc dizendo q nao gostou, fiquei curiosa pra entrar nessa "nave" hehe. Abraços! @om_f_g

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t