quarta-feira, março 30, 2011


Sem Problema com Diastema

Sabe aquele vãozinho entre os dentes, geralmente protagonizados pelos os incisivos superiores (os dentes frontais) e que podem até causar a inibição de um sorriso? O nome disto é DIASTEMA, e ele é ocasionado quando há uma relação desigual entre o tamanho dos dentes e da mandíbula.
A nossa diva Madonna com seu famoso diastema

CONTINUE LENDO...
O diastema não proporciona nenhum prejuízo grave à saúde, mas pode causar problemas de dicção e a desproteção do periodonto (isso significa que quando se tem dentes afastados, tudo o que se come vai parar entre eles e este impacto constante de alimentos na gengiva pode causar incômodo, dor e até pequenas lesões). Apesar desse desconforto, a maior insatisfação com o diastema ainda é a estética!
A bela Brigitte Bardot

O que as pessoas não sabem, é que a desarmonia no sorriso, para muitos, é considerada um charme, uma marca pessoal. Johnny Depp que o diga, afinal sua esposa também tem... Na sociedade nigeriana, por exemplo, diastemas são considerados atraentes, e algumas pessoas utilizam métodos para ocasioná-los. Mas não precisamos ir muito longe, as divas Madonna, Lara Stone e Brigitte Bardot sempre exibiram suas “janelinhas” sem o menor problema.
Vanessa Paradis, esposa de Johnny Depp

Tudo bem, tudo bem, ninguém é obrigada a expor seus “defeitinhos” só porque Madonna, Lara e Brigitte o fazem/ faziam, afinal, elas não perderiam a realeza por conta de um mísero diastema. Então, pode ficar traquila que, se você não vê charme algum no buraquinho, existem várias saídas para acabar com ele, um deles é a restauração direta com resinas compostas, que consiste em “aumentar” a largura dos dentes envolvidos até que eles se encostem! SIMPLES!
A modelo Lara Stone, super sexy

Mas atenção,Lady,se você é uma candidata ao fechamento do diastema, pense bem, não é a toa que até nos desenhos animados eles são carinhosamente lembrados!

FOTOS: Reprodução

Enviado por: Ana Stevanato
2

2 comentários:

Mayara Lopes disse...

Acho esse espacinho entre os dentes um charme!
É algo que te torna diferente, como uma marquinha registrada, faltou citar a Georgia Jegger, que também tem diastema...
xoxo

Anônimo disse...

o mais lindo diastema que conheço é o do Morten Harket (A-Ha).

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t