quarta-feira, abril 06, 2011


Cutis de Lady !

Os cuidados com a pele devem ter continuidade no inverno!Os raios UVA e UVB estão presentes em qualquer estação do ano, mesmo que não sejam notados. Por isto, mesmo no frio, sua pele precisa de cuidados.


 CONTINUE LENDO ...


Quando nascemos, nossa pele possui muita firmeza e elasticidade. Com o passar do tempo, devido às experiências que vivemos ao longo de nossas vidas, além de fatores externos como, por exemplo, exposição ao sol, vento, poluição e até mesmo ao ar condicionado, um grande vilão, fazem com que a pele vá perdendo toda essa firmeza e propriedade elástica. Todavia, esses não são os únicos agentes externos que podem influenciar diretamente na nossa pele, temos também alguns outros fatores tais como, estilos de vida, hábitos alimentares, sedentarismo, fumo e o estresse...

Conhecendo melhor a pele:

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo ela vital, pois sem ela seria impossível sobreviver. É formada por três camadas: a mais superficial delas é a epiderme; a derme localizada entre a epiderme e a hipoderme. A derme é constituída pelo tecido conjuntivo composto de fibras, vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e terminações nervosas. Essas fibras são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. Com o passar do tempo elas vão ficando flácidas e esse é o principal processo para o aparecimento dos sinais de envelhecimento, estamos falando das rugas!

Uma vez que conhecemos a nossa pele e o processo de envelhecimento, que tal cuidarmos dela não apenas para evitarmos o envelhecimento precoce, mas também para prevenirmos o surgimento de doenças!??!

Use um hidratante diariamente e específico para o seu tipo de pele


  O uso diário do filtro solar com proteção UVA e UVB é obrigatório



Cuidado com o tempo de exposição ao sol, o recomendado é pela manhã até às 10h; depois à partir das 16h


  Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras


Evite alimentos gordurosos


 Não leve uma vida tão sedentária, pratique alguma atividade física

 
Apesar de quase sempre levarmos um estilo de vida estressante, acredito que a maior dica que posso dar é: arranje um tempinho para cuidar da sua pele, de você. CUIDE-SE!!!


FOTOS: REPRODUÇÃO 

Enviado por: Vanessa Oliveira
 

2

2 comentários:

Véu da Noiva! disse...

Oie! Adorei o blog! Visite o meu depois! bjs

Dani Naza disse...

show seu post!! São cuidados básicos que fazem a diferença né!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t